WhatsApp

33 99973-1025

Cuparaque - MG
Democrata inicia trabalhos para o Mineiro 2018 por meio de seleção de atletas da região - Portal Cuparaque

Esportes

28/07/2017 às 21h13 - Atualizada em 28/07/2017 às 21h15

Democrata inicia trabalhos para o Mineiro 2018 por meio de seleção de atletas da região

administrador
-
FONTE: g1

Asérie A do Campeonato Mineiro retorna só em 2018, mas o Democrata já começou a se preparar para a disputa. Diferente de outros anos, desta vez os trabalhos não começam anunciando contratações de nomes vindos de fora. A diretoria da Pantera lançou nesta quarta-feira, 26, projeto para revelar talentos da cidade e região, que devem compor o time profissional do ano que vem.
Mais que uma preocupação com escalação, o clube tem como objetivo resgatar uma antiga fonte de renda, de quando o clube conseguia fazer a revelação e negociação de novos atletas. Para conseguir realizar esse projeto, o Democrata firmou parceria com os empresários Rafael Coelho e Fábio Leandro. O clube oferece as instalações e materiais esportivos, enquanto os empresários vão investir em novos talentos.
-Está começando a reestruturação do Democrata, procuramos formar jogadores para que venham fazer parte da equipe e com isso trazer dividendos pra o Democrata, que terá uma porcentagem em caso de venda de atleta. Vamos buscar esses atletas fazendo peneiradas tanto em Valadares como em outras cidades da região como Aimorés, Conselheiro Pena, Mutum e outras. A nossa comissão técnica irá para essa cidades e fará lá os treinamentos, e os que forem selecionados ficarão num alojamento a ser alugado por nós - revelou o presidente do time, Astrogildo Valério.
O nome escolhido para coordenar a seleção dos novos jogadores será Gilmar Estevam, que já defendeu a camisa do time e também atuou como técnico da equipe. Apesar de não estar confirmado como treinador para o Mineiro, ele aponta que existe essa possibilidade :
-O Democrata sabe a dificuldade que tem sido contratar; a oportunidade com jogadores novos tem até custo menor quando o jogador é feito em casa, então temos essa preocupação de fazer um trabalho sério com eles com o intuito de aproveitá-los, seja na base ou no time profissional. Inicialmente faremos esse trabalho até novembro, quando terá eleição na diretoria, mas nossa intenção é poder dar continuidade e seguir após essa data.

Comentários

Veja também

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados